Trocas e Devoluções
A solicitação de troca deve ser realizada pelo cliente diretamente ao setor de atendimento, através do e-mail: wrecommerce@wrindustrial.com.br
REGRAS PARA TROCA
- O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca no e-mail informado acima;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem danos ou avarias;
- O produto não pode apresentar indícios de uso;
- O produto deve conter todas as etiquetas/lacres intactos;
- O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;
- O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia no e-mail informado acima;
- Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ, a empresa deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador da sua empresa);
- Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa que tenha expertise, arcando com os custos correspondentes;
- Nos casos em que a embalagem original foi descartada ou danificado na abertura, o cliente deverá providenciar a confecção de uma nova, arcando com os custos correspondentes;
- Caso o motivo da troca seja devido a defeitos de fabricação, produto danificado pelo transporte ou incompatibilidade com o anúncio, deverá ser anexado ao e-mail um vídeo ou foto que esclareça a questão informada;
- Caso a embalagem apresente avarias, o comprador deverá recusar o recebimento e nos comunicar imediatamente;
- Caso suspeite que a embalagem foi comprometida, o comprador deverá realizar a checagem dos produtos junto ao entregador, utilizando como base a nota fiscal fornecida.
Quando as regras não forem seguidas os itens da solicitação de troca terá seu recebimento recusado ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica, realizada na empresa ou equipe terceirizada.
Caso o (s) produto (s) já tenham sidos despachados, a troca poderá ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria. Neste caso existem duas opções:
1 - TROCA RÁPIDA
Na troca rápida o cliente efetua um novo pedido e realiza seu pagamento total. Após a confirmação do novo pedido, a W R INDUSTRIAL solicitará ao cliente que realize o envio do produto até nossa sede, envio esse que será custeado pelo comprador, a menos que o produto tenha sido entregue pela modalidade “Frete WR” onde a W R INDUSTRIAL efetuará a coleta no mesmo endereço da entrega inicial, com data previamente marcada com o comprador. No recebimento deste(s) produto(s) a W R Industrial realizará a análise do estado do(s) mesmo(s) e, se estiver(em) em conformidade com as regras de troca, efetuará a restituição ao cliente do valor pago no pedido inicial, subtraindo deste o custo do frete de remessa. Nesse caso, a forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:
- Caso o pagamento tenha sido realizado via cartão de crédito, o cliente deverá pagar o frete de remessa, via depósito ou transferência bancária, e a W R Industrial realizará o cancelamento total da operação junto à operadora de cartão de crédito ou mediante transferência bancária, sujeita a decisão da W R INDUSTRIAL;
- No caso de pagamento através de boleto ou cartão de débito, a W R Industrial restituirá, via depósito ou transferência na conta cadastrada pelo cliente, o valor da compra subtraindo o valor do frete.
2 - TROCA PADRÃO
Na troca padrão o cliente realiza o pagamento da diferença, se houver. Após isso, a W R Industrial solicitará ao cliente que realize o envio do produto até nossa sede, envio esse que será custeado pelo comprador, a menos que o produto tenha sido entregue pela modalidade “Frete WR” onde a W R INDUSTRIAL efetuará a coleta no mesmo endereço da entrega inicial, com data previamente marcada com o comprador e, após o recebimento do(s) produto(s) e análise do estado destes, em estando em conformidade com as regras de troca, a W R Industrial fará o envio do(s) novo(s) produto(s) e, se não houver, devolverá a diferença de valor em favor do cliente. Nesse caso, a forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:
- Caso o pagamento tenha sido realizado via cartão de crédito, havendo valor a restituir ao cliente, será realizado o cancelamento total da operação junto à operadora de cartão de crédito quando um novo pagamento for processado com o novo valor. Se o valor da diferença for em favor da W R Industrial, o cliente pode escolher se prefere pagar à vista ou se prefere cancelar o pagamento atual, e após processar um novo pagamento;
- No caso de pagamento via boleto ou cartão de débito, o acerto das diferenças, tanto a favor do cliente, como em favor da W R Industrial, deverá ser realizado via depósito ou transferência bancária.